Ame seu amigo

Vocês serão minhas testemunha em toda parte: em Jerusalém, em toda Judeia, e Samaria (ATOS 1.8 b)

“Tentei evitá-la antes de ela me ver, pois não queria lidar com ela naquela época, aliás nunca. Queria ignorá-la, colocá-la em seu lugar. Embora eu estivesse irritado com as atitudes dela, talvez eu a tivesse irritado ainda mais!

Os judeus e os samaritanos também se relacionavam com aversão mútua. Sendo um povo de origem mista que adorava seus próprios deuses, os samaritanos, aos olhos dos judeus, tinham deturpado a linhagem e a fé judaicas, erigindo uma religião rival no monte Gerizim (João 4:20). Os judeus desprezavam tanto os samaritanos que seguiam pelo caminho mais longo em vez de tomar a rota direta por esse país.

Jesus revelou uma maneira melhor. Ele trouxe salvação para todas as pessoas, incluindo os samaritanos. Ele entrou em Samaria para levar água viva a uma mulher e para a cidade dela (vv.4-42). Suas últimas palavras aos Seus discípulos foi pedir-lhes que seguissem o Seu exemplo. Eles deveriam compartilhar Suas boas-novas com todos, começando em Jerusalém e dispersando-se através de Samaria até chegarem nos “lugares mais distantes da terra” (Atos 1:8). Samaria foi mais do que a próxima sequência geográfica. Foi a parte mais dolorosa da missão. Os discípulos tiveram que superar seus preconceitos para amar as pessoas que não gostavam.

Jesus é mais importante do que suas mágoas? Certifique-se. Ame o seu “samaritano”.

Por:  Mike Wittmer

Citação PÃO DIÁRIO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *